Imprimir

1ª REUNIÃO ORDINÁRIA COM TRANSMISSÃO AO VIVO ON-LINE

Na sexta-feira, dia 28 de maio do corrente ano, pela primeira vez em sua história, a Câmara Municipal de Baldim realizou uma sessão ordinária por meio de videoconferência. A reunião teve transmissão online pelo Facebook, Instagram e  YouTube, possibilitando que a população pudesse acompanhar os trabalhos do parlamento.

Vereadora e Vereadores votaram, discutiram projetos, apresentaram requerimentos e realizaram debates, como acontece quando estão em plenário.

transmissão ao vivo online das sessões plenárias ajuda no cumprimento dessas leis. Lei de Acesso à Informação – Capítulo II – Art. 6º “Cabe aos órgãos e entidades do poder público, observadas as normas e procedimentos específicos aplicáveis, assegurar a:

I – gestão transparente da informação, propiciando amplo acesso a ela e sua divulgação;”

A TV Câmara, TV Senado e outras emissoras dedicadas à cobertura política nacional e regional são um meio importante nessa missão.

E, a Câmara Municipal de Baldim de agora em diante transmitirá as sessões da Câmara ao vivo pela internet dando uma abertura ainda mais ampla para que todos os cidadãos possam acompanhar, se informar e fazer parte deste momento. Seja pelo computador, celular ou tablet, de onde estiverem.

O ambiente online também permite que as pessoas que não conseguiram acompanhar a sessão ao vivo vejam a gravação posteriormente. Se a transparência e a participação popular fortalecem a democracia, o acesso à informação é o que alimenta esse processo.

Fonte: Assessoria Parlamentar
Maio/2021