CÂMARA RECEBE DECORAÇÃO ESPECIAL EM VIRTUDE DO OUTUBRO ROSA

A Campanha visa despertar o interesse da população para a prevenção e diagnóstico precoce ao câncer de mama. Neste mês, a Câmara Municipal de Baldim recebeu uma decoração especial em apoio à campanha Outubro Rosa.

Neste mês, a Câmara Municipal de Baldim recebeu uma decoração especial em apoio à campanha Outubro Rosa. A sede do Legislativo, nesta manhã do dia 04 de outubro de 2021 recebeu flores rosas, cor do movimento que visa despertar o interesse da população para a prevenção e diagnóstico precoce ao câncer de mama. Em mundo em que as relações de pessoas cada vez mais complexas é necessário as flores que representam também às emoções, a compreensão, os sentimentos ligados ao coração, como o amor a própria vida!
Entre os óbitos por doenças em geral no sexo feminino, o câncer de mama perde apenas para os problemas cardiovasculares, como infarto e acidente vascular cerebral (AVC). O câncer de mama tem até 95% de chance de cura se diagnosticado precocemente.

Outubro Rosa - Iniciado nos Estados Unidos, o movimento consiste em iluminar ou decorar locais de destaque das cidades com a cor rosa como forma de lembrar as mulheres quanto à necessidade da realização de exames periódicos na mama, o amor a própria vida!

Fonte: Assessoria Parlamentar
04/10/21